São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caio, revelação do futebol, ganha fã-clube de meninas

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A menor, mais nova e mais peculiar das torcidas organizadas do São Paulo está sendo fundada: a TOC, Torcida Organizada do Caio. E quem é o Caio? Ele é um dos juniores da equipe do São Paulo, que acabou perdendo a final da Copa SP. Caio marcou quatro gols no torneio, foi considerado revelação e incendiou a libido das teens são-paulinas.
Caio pode ser considerado um dos "riquinhos do São Paulo": mora no Morumbi, é sócio do clube, o pai é médico e a mãe é professora. Estudou até o colegial no Pueri Domus (foi para uma escola particular noturna para poder se dedicar aos treinos) e, só não prestou vestibular para administração por causa da Copa SP.
E essa é a crise existencial de Caio no momento. Seguir a vida segura de bom moço ou fazer o que gosta. E agora, Caio? As cinco fundadoras da TOC respondem: "Você é muito bom. Tem que jogar bola."
E quem são as cinco? Luciana Romanini Monteiro, 14, Paula Reggiani Daunt, 15, as gêmeas Juliane e Liandra Turassa Chaves, 14, e Eloísa Devito, 14. Em comum, uma paixão incomensurável pelo São Paulo. Frequentam o Centro de Treinamento do clube na Barra Funda, o Morumbi, vão aos jogos e conhecem pessoalmente os jogadores. E por que o Caio?
"Nós fundamos a torcida porque ele simboliza o ideal do jogador são-paulino. É craque, educado e gostosão", resume Paula. Luciana, por sua vez, faz questão de diferenciar seu grupo das demais tietes de jogadores. "Elas vem aqui atrás de homem, não entendem de futebol. Ficam passando a mão no jogador. Nós somos torcedoras mesmo", diz, exibindo uma foto de quando tinha um ano, vestida com a camisa tricolor.
A TOC ainda não tem nem telefone. Quem quiser se filiar, o caminho é procurar uma das cinco na porta do vestiário do São Paulo, depois de jogo, ou no CT, em dias de treino.

Texto Anterior: Cada um pode usar a bandeira como quiser?
Próximo Texto: Carla, 12, é a esperança do tênis nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.