São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos pressionam Maluf a se manter neutro

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB está pressionando o prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPR), para que adote uma posição de ``neutralidade" no segundo turno das eleições para o governo paulista.
Em troca, Maluf ganharia o bom relacionamento com o governo de Fernando Henrique Cardoso. Isso significaria, por exemplo, mais recursos para a prefeitura, que pode enfrentar dificuldades financeiras no próximo ano.
A tendência do prefeito seria o apoio ao candidato Francisco Rossi (PDT), mas o assédio dos tucanos pode alterar esse quadro.
Políticos ligados ao candidato Mário Covas (PSDB-PFL) têm conversado com Maluf e com Jorge Yunes, presidente do PPR em São Paulo. FHC também deve procurar o prefeito para falar sobre a proposta de ``neutralidade".
Nessa posição, Maluf ignoraria a eleição em São Paulo, divulgando publicamente que não apoiaria nenhum dos dois candidatos.
No momento, o prefeito faz suspense, para colocar em disputa o seu apoio. Ontem, afirmou que não tinha preferência pessoal por nenhum dos candidatos.
``Vamos tirar uma média do partido, para seguirmos unidos no segundo turno", disse. Maluf se reúne segunda-feira com os dirigentes do PPR. Do encontro, pode sair a decisão oficial do prefeito.

Texto Anterior: Rossi afirma que integrou seita oriental não-cristã
Próximo Texto: Reunião do comando petista abre disputa entre moderados e radicais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.