São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entenda como funciona a CEI

DA REPORTAGEM LOCAL

A CEI (Comissão Especial de Investigação) foi criada em fevereiro deste ano, pelo governo federal, com o objetivo de fiscalizar, prevenir e combater a corrupção no Poder Executivo.
O grupo é coordenado pelo ministro da Administração Federal, Romildo Canhin, e possui mais sete membros nomeados pelo presidente Itamar Franco, que representam entidades da sociedade civil.
A comissão brasileira nasceu após a CPI do Orçamento. O interesse imediato do governo seria investigar na área do Poder Executivo as ligações entre a máquina administrativa e o Congresso.
É dever da CEI investigar e propor medidas ao presidente da República, que pode acolhê-las ou rejeitá-las.
Além do ministro Canhin, são os seguintes os seus componentes: Cândido Mendes de Almeida, representante da Academia Brasileira de Letras; Emerson Kapaz, um dos coordenadores do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais); Modesto Carvalhosa, conselheiro jurídico da Bolsa de Valores de São Paulo; Daniel Quintela Brandão, procurador-geral do Estado de Alagoas; Evandro Gueiros Leite, ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça); Miguel Jeronymo Ferrante, também ex-ministro do STJ; Francisco Batista Torres de Melo, ex-comandante da Polícia Militar de São Paulo.

Texto Anterior: Empreiteiras temem exclusão de 5 anos
Próximo Texto: Urnas legitimaram posição de FHC, diz Ciro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.