São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos tenta a 1ª vitória na segunda fase

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Santos tenta a1ª vitória na segunda fase
Mas o técnico Serginhop orienta a equipe para que 'não se desespere' no jogo de hoje contra o Sport recife
O Santos tenta conquistar hoje a sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Sport Recife, na Vila Belmiro, às 17h.
O técnico Serginho disse que o time tem como obrigação conseguir um bom resultado para não perder a distância do Palmeiras, líder do Grupo F.
Em dois jogos, o Palmeiras conseguiu somar cinco pontos (duas vitórias, mais um ponto de bonificação). O Santos tem apenas um ponto (uma derrota e um empate).
Além disso, o Palmeiras é o próximo adversário. Serginho afirmou que espera enfrentar um Sport retrancado, explorando os contra-ataques.
O treinador disse que os jogadores terão de ter paciência e tranquilidade. "Não podemos nos desesperar se o gol não sair e a torcida começar a cobrar."
Ele afirmou que está satisfeito com seu elenco, apesar da campanha inconstante da equipe. "Esse campeonato vai ser assim, uma vitória, uma derrota. Os times estão fortes e equilibrados", afirmou.
A única mudança é a saída do zagueiro Marcelo Fernandes, expulso no jogo em que o Santos foi derrotado por 3 a 2 para o São Paulo. Em seu lugar entra Narciso, que se recuperou de uma contusão.
O atacante Macedo foi poupado nos últimos treinos por estar sentindo dores na coxa, mas vai jogar.
O meia Neto afirma que necessidade de uma vitória deixa o time entusiasmado para buscar sua recuperação no campeonato.
É lógico que devemos respeitar o Sport, que vem mostrando um bom futebol. Mas estamos motivados para conseguir um resultado positivo", disse.
O jogador garante que o clima conturbado pelo qual passa e clube com o afastamento do presidente Miguel Kodja Neto não atrapalha o rendimento do time.
O lateral-direito Índio concorda. "O que acontece fora do campo não nos atrapalha. Só queremos uma satisfação para saber como é que vão ficar as coisas daqui para frente", afirmou o atleta.
O vice-presidente, Samir Abdul Hack, que assumiu provisoriamente a presidência, está discutindo com os jogadores uma forma de pagamento de luvas e prêmios atrasados.
Clodoaldo, diretor de futebol afastado por Kodja Neto, esteve na última sexta-feira no clube e deve reassumir o cargo. Os jogadores também já consideram superada a derrota para o São Paulo.
O goleiro Edinho, criticado pelos torcedores por ter falhado no terceiro gol são-paulino, afirmou que não aceita pressão.
"A torcida precisa entender que ninguém erra de propósito. Admito que falhei naquele jogo, mas também já salvei o time muitas vezes", afirmou o goleiro.
"Aquele foi um jogo atípico, mas já superamos. Agora precisamos pensar no Sport, que é um adversário muito difícil", disse.

NA TV Bandeirantes, compacto às 18h10

Texto Anterior: Bernardinho prepara time para cobranças
Próximo Texto: Sport promete ir ao ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.