São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Macho man; Bebê? Eu hein; Polivalente; Negócios à parte; Fim da história; Sld out; Uma mulher de visão; Por que não eu?; Mais que Mercedez

JOHN CASABLANCAS

Não sou o único que acha o outono a melhor estação do ano em Nova York. É nela que estréiam os melhores filmes, as mais interessantes mostras, as peças de destaque. Sem o calor do verão, fica mais agradável apreciar eventos como a exposição de madame Grès, que o departamento de moda do Metropolitan Museum está organizando. Durante mais de 50 anos, até 1988, esta estilista francesa fez com que as mulheres se sentissem deusas do estilo. Não ter pelo menos uma de suas criações no guarda-roupa era quase um pecado mortal. Quem não puder vir agora a NY, mas apenas no final do ano, poderá ver entre 6 de dezembro e 12 de janeiro, na Parsons School of Design, uma mostra sobre a estilista Claire McCardell, uma espécie de versão americana de Madame Grès. McCardell era tão obcecada pelo corpo feminino que chegava a dizer: ``Em um manequim, as roupas morrem". Estes são apenas dois dos motivos para você vir a NY neste outono, mas tem muito mais. Think about this!

Macho man
O mercado para modelos masculinos tem sido um tópico levantado com frequência por leitores, como Giuliano Figueiredo Curcio, de Bom Jesus (RJ). Alguns têm intenção de entrar neste mercado, outros apenas por curiosidade. Atualmente o top dos tops é Marcus Schenkenberg, que foi apresentador oficial do The Look of the Year este ano, que chega a cobrar US$ 30 mil por desfile e de quem falaremos brevemente em um The Look. Mas ele não é o único, o mercado conta ainda com nomes como os ingleses Cameron Alborzian e Chris Martin, o francês Tanel e o norte-americano Greg Hansen, de quem também falaremos neste nosso encontro semanal.

Bebê? Eu hein
Nunca uma suposta gravidez foi tão comentada. A top Niki Taylor poderia estar esperando um filho do jogador de futebol Matt Martinez, o que cancelaria seu milionário contrato com a Cover Girl (já uma das cláusulas prevê este rompimento, em caso de bebê à vista). Ninguém confirma ou desmente nada, já que Niki é uma das tops mais reclusas do mundo da moda. Só ela, sua mãe e agente Barbara e, talvez, Martinez podem saber a verdade, mas não dizem.

Polivalente
Quem achava que depois de abandonar as passarelas, Iman só se dedicaria ao maridão David Bowie, se enganou redondamente. Além de ter lançado recentemente sua linha de produtos de beleza para mulheres escuras, a sempre top logo estará nas telas. Ela está no elenco de ``Exit to Eden", que estréia nos EUA no dia 14 de outubro.

Negócios à parte
O caso Simpson não complicou muito a vida da modelo Paula Barbieri, que namorava O. J. até o momento do assassinato de sua ex-mulher. Ela está bem à vontade nas páginas da Playboy americana de outubro. Já O. J., a história é outra. A mesma Playboy cancelou –é claro– o lançamento do vídeo ``Maximum Mainternance Fitness for Men", em que ele atuava.

Fim da história
A companhia de cosméticos Elizabeth Arden não pode mais contar com o rosto bonito de Vendela em suas campanhas. O contrato de seis anos que ligava as duas partes expirou e não foi renovado. Não se sabe ainda quem será a próxima garota propaganda da empresa, mas aspirantes é que não faltam.

Sld out
A entrada de Vanessa Williams movimentou o caixa do musical ``O Beijo da Mulher Aranha", para melhor. Com Chita Rivera, a lotação do Bradhurst Theater ficava em 70% de sua capacidade. Com Williams, é todo dia 100%. O produtor Garth Drabinsky tem a resposta. ``Vanessa é a responsável. Ela tem uma legião de seguidores". A cantora fica no espetáculo até o mês de janeiro.

Uma mulher de visão
Além de ter lançado recentemente um novo perfume, Femino, a estilista italiana Alberta Ferreti voltou aos noticiários ao comprar toda uma vila italiana medieval: Montegridolfo. Esta pequena cidade já foi notícia uma vez, em 1548, quando a Virgem Maria apareceu ali duas vezes no mesmo ano.

Por que não eu?
A atriz e cantora Cher se fez esta pergunta e resolveu lançar então seu catálogo de compras. ``Sanctuary estará disponível a partir de janeiro e oferecerá móveis, roupas, jóias, porcelanas e muitos outros produtos, sempre com o aval do controle de qualidade de Cher. ``Os produtos terão sempre muito estilo e glamour, sempre adequados à maneira que eu quero viver", disse a atriz, em um dos intervalos das filmagens de ``Faithful", de Paul Mazursky.

Mais que Mercedez
Faz sete anos que Claudia Schieffer foi descoberta para o mundo, enquanto dançava em uma discoteca em Dusseldorf, na Alemanha, seu país natal. Schieffer é um dos melhores exemplos de que a carreira de modelo, quando bem administrada, pode durar. Sete anos não é pouco e manter o frescor que esta top mantém é tarefa das mais árduas. Seu grande mérito é não ter perdido a simplicidade que herdou de sua família de classe-média ou o carinho que tem por ela. Mesmo quando dá declarações do tipo ``compro sapatos em Milão, roupas modernas em SoHo, e lingeries em Saint Germain-des-Près" não é sinal de arrogância, mas ingenuidade de menina, a mesma que manifesta quando diz que ``não gasta muito no seu figurino, pois usa e guarda suas roupas durante muito tempo". Sobre sua carreira profissional é até bobagem falar. Depois da primeira sessão para a ``Elle" francesa, em outubro de 1987, sob as lentes de Walter chin, a bela alemã nunca mais foi poupada. De Patrick Demarchelier a Mario Testino, passando por Herb Ritts e Steven Meisel, todos se orgulham de um dia ter fotografado esta deusa teutônica, que como toda deusa, parece ser eterna.

Texto Anterior: O artista plástico que faz e desfaz
Próximo Texto: SR. PRESIDENTE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.