São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

``Irmãos Coragem" terá locações em Minas Gerais

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

O diretor Luiz Fernando Carvalho passou os últimos dias no interior de Minas Gerais escolhendo locações para o remake de ``Irmãos Coragem", que a Globo vai exibir em 95, às 18h.
A exemplo do que fez antes de ``Renascer", quando percorreu mais de 600 quilômetros na Bahia, o diretor saiu atrás do ambiente ideal para a recriação da nova cidade de Coroado. De quebra, ele também deve selecionar figurantes.
``Assistindo a primeira versão, a gente vê que o que resiste é a estrutura rígida dos personagens", analisa Carvalho.
A adaptação de ``Irmãos Coragem" está sendo feita por Dias Gomes, que reduzirá em dois terços a duração da trama original.
Até o início da última semana, era difícil prever que atores interpretarão João, Duda e Jerônimo, o trio de protagonistas da novela.
Mas já há especulações e se fala no nome de Marcos Palmeira para um dos papéis. Marcos Frota, Maurício Mattar, Marcos Winter e Cássio Gabus Mendes também são bem cotados.
Na versão original, Tarcísio Meira, Cláudio Marzo e Cláudio Cavalcante encarnaram os irmãos Coragem e saíram-se muito bem. Mesmo Marzo, que interpretou o jogador de futebol Duda sem ter o menor jeito para o esporte.
Uma coisa é certa: desta vez o papel de Duda será entregue a um ator que saiba jogar futebol. ``Eu e o Dias morremos de rir assistindo as cenas dele (Marzo) jogando futebol na novela original", conta Carvalho.

Texto Anterior: Democracia racial chega ao céu de "A Viagem"
Próximo Texto: Pagar e passar ridículo são as formas mais fáceis de chegar à TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.