São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flores defende mais obra de infraestrutura

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mario Cesar Flores, 63 anos, afirmou ontem, no fórum ``Brasil, 1995", organizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que qualquer planejamento em infraestrutura depende antes da redefinição do papel do Estado, de uma integração regional e internacional e da valorização das vocações regionais.
``O desenvolvimento econômico do país, hoje, passa necessariamente pela retomada das obras em infraestrutura. Mas o Estado não pode mais ser o seu agente financiador porque está exaurido pelas demandas sociais", afirmou.
Flores disse que o Estado deve assumir um papel regulador e sinalizador desses investimentos, capaz de induzir a iniciativa privada à execução das obras.
A presidente do IPEA, Aspásia Camargo,50, lembrou que já existem parcerias neste setor que precisam ser incentivadas e que podem ser multiplicadas apenas com a regulamentação de algumas leis complementares.

Texto Anterior: É melhor prevenir, diz Gesner
Próximo Texto: Partidos se opõem à nova eleição no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.