São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente de peso

A relações públicas do aeroporto de São Petersburgo esperava a chegada do casal Fernando Henrique e Ruth Cardoso com uma rosa carmim na mão.
Enquanto o casal se preparava para desembarcar, a moça não se conteve:
– Mas foi nesse avião que viajou o presidente do Brasil? –perguntou a uma acompanhante, pondo toda a ênfase no ``nesse".
É explicável: FHC fez o percurso de 75 minutos entre Moscou e São Petersburgo a bordo de um Tupolev 154-b da Aeroflot. O espaço entre as poltronas mal dá para as pernas de uma criança, quanto mais de um adulto.
Pior: ao contrário do que acontece habitualmente em outros aviões, desembarcam primeiro os passageiros que viajaram na parte traseira da aeronave. E FHC foi na primeira fila.
O motivo dessa ordem de descida, conforme explicaram a FHC e ele retransmitiu, é incrível: se o pessoal da frente descer e ficarem os passageiros de trás, o bico do avião levanta do chão.
Ou seja, FHC e os demais passageiros da parte da frente funcionaram como providencial lastro.

Texto Anterior: STF nega relaxamento da prisão de PC Farias ; Senado aprova crédito para Forças Armadas ; TRT do Pará impede demissão de jornalista
Próximo Texto: Investimento externo alcançará US$ 49 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.