São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancas recebem 1º fascículo do dicionário

DA REPORTAGEM LOCAL

Circula hoje nas bancas a capa dura e o primeiro fascículo do ``Novo Dicionário Básico da Língua Portuguesa Folha/Aurélio". A obra foi lançada para os assinantes do jornal na segunda-feira, dia 10 último.
Os assinantes recebem hoje o terceiro fascículo. Os exemplares da Folha custam excepcionalmente R$ 1,00 nos dias em que os fascículos do dicionário estiverem circulando.
Na próxima quarta-feira, dia 26, o dicionário será encartado no jornal novamente, só nos exemplares vendidos em banca.
A obra completa será editada em 19 fascículos. Oportunamente, a Folha trará as instruções mais práticas para a encadernação do volume.
O ``Aurélio" é o mais prestigioso dicionário brasileiro. Seu autor, o filólogo Aurélio Buarque de Holanda Ferreira (1910-1989) dizia desde criança que faria seu próprio dicionário.

Best-seller
Quando a obra foi publicada, em 1975, pela Nova Fronteira, tornou-se imediatamente um best-seller. Vendeu mais de 11 milhões de exemplares em 19 anos.
O ``Novo Dicionário Básico da Língua Portuguesa Folha/Aurélio" contém mais de 70 mil verbetes, inclusive centenas de neologismos e expressões estrangeiras incorporadas ao uso comum.
O primeiro fascículo traz, além do índice, a nomenclatura gramatical brasileira, a lista de abreviaturas usadas na edição e os verbetes da letra ``A", até a palavra ``afogado".

Texto Anterior: Senado tem verba extra de R$ 172 mi para gastar em 95
Próximo Texto: STF deve condenar PC a mais de 2 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.