São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido busca novos líderes

DA REPORTAGEM LOCAL

O PMDB usará as disputas internas e a escolha dos presidentes da Câmara e Senado para saber quem tem força no partido.
Sem caciques desde a morte de Ulysses Guimarães, há dois anos, e a derrota de Orestes Quércia na eleição, os peemedebistas estão em busca de líderes.
A primeira prova será a escolha dos presidentes da Câmara e Senado. No Senado, José Sarney (AP), Iris Rezende (GO) e Pedro Simon (RS) sonham com o cargo de presidente.
Para a Câmara, três nomes estão colocados: Odacir Klein (RS), Gonzaga Mota (CE) e Luiz Carlos Santos (SP). A escolha também faz parte da medição de força.
Tais disputas passam pelos acordos e composições internas que já começam a ser feitos. Quatro grupos se destacam no partido.
Um deles é liderado por Orestes Quércia. Um outro é o chamado grupo gaúcho, antiquercista. Uma terceira corrente é formada pelo governador Fleury Filho (SP), e uma quarta, pelo ex-presidente Sarney.

Texto Anterior: PMDB apóia governo FHC e quer cargos
Próximo Texto: Votos do partido migram para Norte/Nordeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.