São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Australiano ganha etapa do Mundial no Rio

CARLOS SARLI
ESPECIAL PARA A FOLHA

O australiano Shane Powell, 22, venceu ontem, na Barra de Tijuca, Rio de Janeiro, o Alternativa Surf, a oitava etapa do World Championship Tour (WCT) de 94, o Mundial do esporte.
Ele fez a bateria final contra o californiano Rob Machado, vencendo com facilidade nas boas ondas, que, finalmente, apareceram na Barra.
Apesar da melhoria do mar, a final sem brasileiros e sem o líder do ranking não levantou o bom público que acompanhou o último dia do torneio.
Mesmo não chegando às finais, Kelly Slater (EUA) foi o grande destaque no Rio. Líder do WCT, ele foi eliminado, nas quartas-de-final, por seu amigo Rob Machado (EUA).
``Perder já é ruim, mas quando isso acontece contra um amigo, é ainda pior", comentou Slater, referindo-se àquela que foi considerada a melhor bateria do campeonato.
O atleta soma agora 5.960 pontos no ranking WCT e dificilmente será alcançado por Shane Powell (AUS, segundo no ranking) e Shane Beschen (EUA, terceiro), os que ainda têm chances matemáticas de alcançá-lo.
O Alternativa foi o torneio do WCT que reuniu o maior número de brasileiro, 17. Entretanto, o desempenho não foi dos melhores, com os surfistas locais não reeditando atuações anteriores. Victor Ribas ficou no terceiro lugar.

Texto Anterior: Leon Spinks é nocauteado no 1º assalto
Próximo Texto: EUA surpreendem no Mundial de Vôlei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.