São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão usa saque para barrar ataque do Brasil

EDGAR ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil venceu dois dos três jogos que fez com o Japão este ano. Vai ter a torcida a favor. Apesar disso, o técnico do Japão, Tadayoshi Yokota, diz que ficou ``feliz" com o sorteio dos jogos das quartas-de-final.
``Pretendemos mostrar um belo jogo, mas sei que será difícil porque o Brasil está bem", afirmou Yokota. Ontem, após o treinamento no final da tarde na AABB, em Itapecerica, o técnico japonês pretendia analisar vídeos de jogos do Brasil.
Yokota disse que ficou satisfeito com a classificação. Mas afirmou que pretende chegar à final.
``Vamos forçar o saque para tentar atrapalhar a recepção e o passe do Brasil", disse Yokota, indicando um fundamento que o preocupa no confronto de amanhã. O Japão tem uma média de 4,5 pontos e 4,7 erros de saque por jogo no Mundial, segundo a estatística oficial.
Sobre o fato de o Brasil ter vencido neste Mundial duas fortes equipes da escola asiática, Coréia e China, o técnico japonês disse apenas que seu time vai tentar representar bem a Ásia ``mostrando um belo jogo".
As japonesas venceram as tchecas e quenianas. Perderam para os EUA. No ``grupo da morte", no Ibirapuera, bateu a Ucrânia com um jogo consistente.
O técnico Yokota lamenta o fracasso diante dos EUA, mas não aparenta ter ficado aborrecido. ``Ainda temos chance de chegar", disse o treinador, que aponta a estatura maior e a recepção como os pontos fortes da seleção brasileira. Ambos os times têm um índice de acerto de 64% neste fundamento.
(EA)

Texto Anterior: Atacante do Japão quer ver túmulo de Senna
Próximo Texto: Torcedores fazem pacto para acabar com violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.