São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"`Fin-de-Siécle" traz dez jovens artistas

``Fin-de-Siécle" traz dez jovens artistas
Especial para Folha
Renato Magalhães Gouvêa está querendo imprimir em seu Escritório de Arte a versatilidade estética de um museu. Com a diferença de que, em seu espaço, tudo está à venda. Mantendo suas salas recheadas com tapetes, telas acadêmicas, esculturas clássicas, ele agora também incorpora ao escritório, de maneira consistente, obras de artistas contemporâneos.
Este é o caso de ``Fin-de-Siècle", exposição com dez jovens artistas, que despontaram no cenário artístico do país nos últimos cinco anos.
E o que levaria um marchand experiente como Gouvêa a trabalhar agora com a nova arte? ``Hoje há muita gente jovem de qualidade, mas poucas oportunidades para a comercialização de seus trabalhos. Então pretendo apresentar meu público habitual, que não tem o hábito de frequentar galerias de arte, a esta arte. Eu aposto que estes nomes, com obras que variam entre US$ 1.500 a 4.000 dólares, valerão muito mais no futuro".
Os nomes à mostra neste ``Fin-de-Siècle" são: Carla Amaral, Claudia Berna, Leticia Faria, Silvia Mecozzi, Luiz Solha, Newman Schutze, Fábio, Garo¤a, Fernando Dória, Orlando Freitas Marques, Nicole Moucarade.
Eles foram escolhidos a partir de uma análise de 200 dossiês, curados pelo crítico Paulo Klein. ``Tentei compor uma visão panorâmica do que seria a arte brasileira do final do século 20", explica.

Exposição: Fin-de-Siécle
Onde: Studio Magalhães Gouvea (av. Europa, 68, tel. 011/ 881-2166)
Quando: vernissage hoje às 21h; até 17 de novembro
Horário: de segunda a sexta das 11h às 20h; sábado das 11h às 15h

Texto Anterior: Pinky Wainer expõe trabalhos de acrílico sobre tela pela primeira vez
Próximo Texto: `S.F.W.' satiriza cultura pop americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.