São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bloqueio das agências `lota' vôos mais cedo

SIMONE GALBI; LUCIANA VEIT
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem tenta fazer uma reserva para a segunda quinzena de dezembro, principalmente para os EUA, recebe da empresa aérea a informação de que não há lugar.
Ao consultar as centrais de reservas das principais empresas aéreas, a Folha constatou que nesse período, de fato, não há mais lugares para Miami e Nova York.
O que ocorre é um bloqueio por parte das agências. Elas reservam junto às empresas as poltronas que estimam vender. Este ano, com o reaquecimento do mercado, esse bloqueio começou mais cedo.
O passageiro tem dois caminhos. Um deles é comprar um pacote –ainda há lugares para todos os destinos (leia texto à pág. 6-5).
O outro, para quem só quer a passagem, é deixar o nome nas listas de várias companhias, porque as agências têm prazos (geralmente até a primeira quinzena de dezembro) para segurar o bloqueio. A partir daí, as empresas começam a encaixar os passageiros.
(SGa)
Colaborou LUCIANA VEIT.

Texto Anterior: Plano aquece a baixa temporada no país
Próximo Texto: Como evitar transtornos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.