São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Africanos são presos com 18kg de coca em Cumbica

DA REPORTAGEM LOCAL

O caboverdiano Francis Akan Bankong, 33, e a senegalesa Ndeye Saffiaton, 29, foram presos na noite de anteontem no aeroporto de Cumbica com 18kg de cocaína.
A droga foi avaliada pela Polícia Federal em US$ 570 mil, de acordo com a cotação da cocaína no mercado europeu –em torno de US$ 30 mil o quilograma.
Bankong e Ndeye haviam embarcado no Rio de Janeiro em um vôo da Aeroflot com destino à Ilha do Sal, em Cabo Verde. Em São Paulo, o casal faria uma conexão.
No aeroporto de Cumbica, agentes da Polícia Federal abriram as malas do casal. Encontraram cerca de 35 latas de spray fixador de cabelos, cada embalagem contendo cerca de 500 gramas de cocaína pura.
A polícia acredita que a droga, pronta para consumo, seria distribuída na Europa através da Holanda ou Espanha.
Segundo agentes da Polícia Federal, esses países são a principal porta de entrada da cocaína sul-americana no mercado europeu.
Bankong –que é nigeriano naturalizado caboverdiano– e Ndeye estão presos na carceragem da Polícia Federal, em Higienópolis (zona oeste de São Paulo).

Texto Anterior: Camata quer fechar fronteiras do Estado
Próximo Texto: Segundo turno vira plebiscito no Maranhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.