São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo voltou a facilitar crédito aos telefones e táxis

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo decidiu amenizar o arrocho ao crédito baixado na semana retrasada para conter a alta no consumo verificada nos últimos meses.
Os financiamentos para a compra de linhas telefônicas e de táxis ficaram isentos do recolhimento compulsório de 15% do valor da operação ao Banco Central, assim como os empréstimos dos fundos orçamentários estaduais.
Na reedição da MP (medida provisória) do Real o governo elevou os limites máximos para a emissão de reais, de R$ 10,2 bilhões para R$ 17,392 bilhões na média do último trimestre do ano.
O presidente do BC, Pedro Malan, reconheceu que os limites originais do Plano Real para o dinheiro em circulação estavam subestimados.
O presidente eleito FHC disse em Praga que não acredita que o crescimento econômico seja afetado com as medidas anticonsumo: ``O governo apenas segurou uma expansão desenfreada".

Texto Anterior: Encontro selado
Próximo Texto: Indústria quer cenário mais claro para investir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.