São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petroleiros podem entrar em greve novamente em uma semana

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A FUP (Federação Única dos Petroleiros) está reunida em sessão plenária até hoje, no Rio, para discutir a convocação de uma nova greve da categoria, que poderá começar no prazo de uma semana.
Segundo Maurício França, diretor da entidade, uma semana seria o prazo que se estudava dar à Petrobrás para que ela aceite retomar a negociação do acordo coletivo da categoria.
Os petroleiros argumentam que a empresa está se recusando a cumprir o acordo feito entre o presidente Itamar Franco e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, presidente da CUT, que possibilitou o fim da greve feita pela categoria no final de setembro.
Maurício França disse que os principais pontos de resistência da Petrobrás são: a estabilidade no emprego, liberação do trabalho de dirigentes sindicais e participação dos sindicatos em inspeções a instalações industriais e nas Cipas.
Esses pontos, diz França, constavam da proposta que estava em discussão no dia 20 de setembro, antes de greve. Agora a estatal estaria se recusando a recolocá-los em discussão.

Texto Anterior: Indústria quer cenário mais claro para investir
Próximo Texto: Lua-de-mel na Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.