São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC discute economia antes de viajar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente eleito Fernando Henrique Cardoso inicia na quarta-feira uma viagem pelos países do Mercosul –Argentina, Uruguai e Paraguai.
Segundo FHC, a escolha traz uma mensagem clara de que ele pretende intensificar as relações com estas três nações.
Para ele, o fortalecimento do Mercosul servirá para dar uma base firme para um diálogo com a Europa e com o Nafta (Zona Norte-Americana de Comércio, que inclui EUA, Canadá e México).
A viagem começará pela Argentina, onde estão agendados um encontro com o presidente Carlos Menem e palestra para membros do Centro Argentino para Relações Internacionais.
Na quinta-feira, às 17h, FHC embarca para Colônia do Sacramento, no Uruguai, onde será recebido pelo presidente Luis Alberto Lacalle.
FHC vai às 15h de sexta-feira para Assunção, no Paraguai. Está marcado um encontro com o presidente Juan Carlos Wasmosy. FHC retorna ao Brasil no sábado.
Antes de viajar, o presidente eleito continua mantendo encontros para discutir a situação econômica do país e mudanças na estrutura de governo.
Ontem, ele recebeu em sua residência, em São Paulo, o assessor especial do Ministério da Fazenda, Edmar Bacha, o presidente do BNDES, Pérsio Arida, além de almoçar com os assessores Paulo Renato Souza e Eduardo Jorge.
O assessor Augusto Fonseca disse que FHC está recebendo de sua assessoria relatórios sobre a situação econômica do país e as medidas projetadas para seu governo.
Fonseca afirmou ainda que FHC tem ``absoluta confiança nas medidas econômicas que estão sendo tomadas pelo ministro da Fazenda, Ciro Gomes".

Texto Anterior: Itamar emprega seus amigos no futuro governo do PSDB
Próximo Texto: Tucano mantém tradição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.