São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor pesquisa

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

Incessantes apelos para que o consumidor pesquise preços antes de comprar parecem surtir efeito.
Essa prática mereceu média 9,4 –numa variação de zero a dez– de 800 donas de casa entrevistadas em sete capitais pela agência Standard, Ogilvy & Mather.
A nota é superior à do quesito ``promoções/liquidações" (8,3), devido ao desgaste causado por descontos artificiais. ``As consumidoras resgataram o conceito de valor", diz a pesquisadora Roseli Azambuja.
Isso é refletido também no levantamento junto à população de menor poder aquisitivo da Interscience.
Em 1985, apenas 40% dos entrevistados admitiam avaliar o preço. Agora são 85%.(NB)

Texto Anterior: Indústria descobre a baixa renda
Próximo Texto: Estabilidade resgata segmentação de marcas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.