São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians abre 2º turno com Mano e Tupãzinho

DA REPORTAGEM LOCAL E DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Corinthians deve estrear hoje no segundo turno da segunda fase sem três titulares. O primeiro time a se classificar para a terceira fase enfrenta o Paraná no estádio Durval de Brito, em Curitiba.
Além de Boiadeiro, que se recupera de contusão, o zagueiro Pinga e o meia Souza sentiram contusões no treino de ontem e nem devem viajar a Curitiba.
"O Tupãzinho deve ter a sua chance", declarou o técnico Jair Pereira no treino de ontem. Pereira admitiu, porém, que teve poucas opções para a posição.
"O Casagrande apareceu com dores nas costas. Ele tem um problema lombar que de vez em quando o deixa todo travado", disse o técnico. Casagrande treinou normalmente ontem, mas não viaja.
No lugar de Pinga, Pereira põe o coringa Wilson Mano. "Tenho o Mano e o Gralak e escolhi o Mano", disse. Pereira disse também que Gralak está sem autoconfiança e que prefere recuperar nos treinos o moral do jogador. "Mas é ele que tem que superar isso."
Pereira voltou a insistir que o principal problema do time é falta de inteligência ao jogar. "Precisamos aprender a jogar conforme o resultado. Tem vezes que o time está ganhando com poucos minutos para acabar o jogo, mas mesmo assim vai para cima do adversário em vez de tocar a bola."
Defeitos como esse, explica o técnico, devem ser corrigidos, no segundo turno da segunda fase. No primeiro turno, o Corinthians venceu o Grupo E e garantiu lugar na terceira fase (quartas-de-final). Se vencer também o segundo turno, passa direto para a quarta fase (semifinais).
A outra decisão do técnico foi de ordem tática. Ele descartou a retirada de um atacante do time –provavelmente Marques. O time continuará com três atacantes.
No Paraná Clube, o meia Tadeu e o atacante Carlos Alberto Dias voltam ao time depois de cumprir suspensão automática.
João Antônio está fora do Brasileiro. Ele sofreu uma torsão no joelho contra o São Paulo há uma semana e deve ser operado.
O técnico Rubens Minelli disse ontem que não mudou nada porque o "time está perfeito". "Só nos resta acertar a finalização."
Segundo ele, a falta de sorte tem sido a maior dificuldade do Paraná na segunda fase.
"Jogamos bem e os gols que sofremos ocorreram sempre nos 44min ou 46min", disse Minelli.
O técnico acredita que o Paraná marque os pontos de que precisa para disputar uma vaga na terceira fase. Para isso, terá que vencer os quatro jogos em Curitiba, começando hoje contra o Corinthians.

NA TV:
Bandeirantes, Globo e Globosat/Sportv, ao vivo, às 16

Texto Anterior: Banqueiros argentinos investem na Fórmula 1
Próximo Texto: Tupãzinho volta após 15 partidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.