São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel abre fronteira a operários palestinos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel decidiu suspender parcialmente o bloqueio à entrada de palestinos que trabalham em seu território e anunciou que essa medida não deverá ser adotada novamente.
A fronteira foi fechada após a explosão de uma bomba num ônibus de Tel Aviv, em 19 de outubro, num atentado suicida que deixou 23 mortos. O vice-chanceler Yossi Beilin disse que os bloqueios "deixarão gradualmente de ocorrer".
A Autoridade Palestina nos territórios autônomos assumiu ontem o policiamento da cabeceira da ponte Allenby, na fronteira entre a Cisjordânia ocupada e a Jordânia.
Na conferência econômica de Casablanca (Marrocos), o príncipe-herdeiro da Jordânia, Hassan bin Talal, disse que seu país vai transferir o controle dos locais sagrados do Islã em Jerusalém aos palestinos quando estes concluírem negociações com Israel sobre o disputado status da cidade.

Texto Anterior: Exército toma ofensiva em Angola
Próximo Texto: América Latina vive recuperação, afirma BID
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.