São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carismáticos aderem a repúdio contra Rossi

DA REPORTAGEM LOCAL

A Diocese de Osasco recebeu ontem apoios de outros setores da Igreja no repúdio ao candidato do PDT ao governo do Estado, Francisco Rossi.
Conforme antecipou a Folha, a Diocese de Osasco -cidade administrada por Rossi de 89 a 93- distribuiu 6.000 cartas em repúdio às medidas adotadas contra a Igreja e os sem-teto pelo pedetista em 91.
O movimento carismático, corrente que prioriza o aspecto espiritual da religião, e outras dioceses do interior do Estado elogiaram a iniciativa. Os carismáticos pretendem reproduzir o documento em 20 mil folhetos.
Depois da invasão de um terreno público, Rossi retirou os sem-teto com auxílio da Polícia Militar e desapropriou três terrenos da Igreja para assentar cerca de 600 famílias. Ao final do mandato, revogou a desapropriação.
O bispo de Osasco, d. Francisco Manuel Vieira, disse ontem que o ex-prefeito é autoritário e sua eleição seria um "desastre".
Rossi vê objetivos políticos no movimento e diz que o bispo o critica por "motivos pessoais". "Ainda não esqueceu o passado".

Texto Anterior: Covas e Rossi perdem votos em redutos
Próximo Texto: PMDB apóia Covas e pode integrar governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.