São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos dão palestras sobre drogas em escolas

DA REPORTAGEM LEAL

Médicos do Hospital das Clínicas (HC) farão, no próximo ano, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e uso de drogas em escolas públicas e particulares de 1º e 2º graus de São Paulo.
O hospital assinou convênio com os ministérios da Educação e da Saúde. O convênio poderá integrar o currículo das escolas.
O projeto vem sendo implementado, em caráter experimental, em três escolas: Morumbi, Visconde de Porto Seguro (particulares) e Godofredo Furtado (estadual).
"O programa terá ação integrada com pais e alunos através da formação de grupos de informação", diz Antonio Carlos Gomes da Silva, superintendente do HC.
O projeto pretende atingir adolescentes entre 13 e 18 anos e dar ênfase especial aos meios de transmissão da Aids, entre os quais o uso de drogas.
Segundo relatório da Coalizão Global de Políticas contra a Aids, das 6,9 milhões de pessoas que, estima-se, contrairão o vírus da Aids entre 1992 e 1995, 17,4% (1,2 milhão) serão crianças ou adolescentes.

Texto Anterior: Liminar obriga bebida alcóolica a ter aviso no rótulo sobre risco à saúde
Próximo Texto: Técnica para controlar tumor é debatida em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.