São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balé da Cidade volta às atividades

Maluf readmite elenco demitido

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Após quase três meses fora de cena, o Balé da Cidade de São Paulo retoma suas atividades. Em audiência realizada às 11h de ontem, na sede da Prefeitura, Paulo Maluf decidiu recontratar todos os bailarinos demitidos depois da greve que realizaram no último dia 6 de agosto, em protesto contra atrasos nos pagamentos de salários.
O encontro entre o prefeito e seis bailarinos representantes do elenco transcorreu em clima cordial. "É um pessoal que gosta do que faz. Será um prazer que continuem trabalhando conosco", afirmou Maluf.
"Está tudo esquecido", declarou Maluf sobre o episódio que culminou na crise do Balé da Cidade. "Quero que São Paulo seja a capital cultural do Mercosul e, para isso, espero contar com vocês", disse aos bailarinos.
No entanto, a volta ao trabalho não garantirá contra atrasos nos pagamentos dos salários. "Este é outro assunto, que prefiro não discutir agora", respondeu Maluf ao vereador Wadih Mutran (PPR), que interpelou o prefeito sobre a regularização salarial dos bailarinos.
Presente à audiência, Rodolfo Konder, secretário municipal da Cultura, salientou que os atrasos nos pagamentos de salários, atrelados à burocracia da administração pública, são problemas que deixarão de existir com a privatização do Teatro Municipal –uma das metas de Maluf.

Texto Anterior: Técnica para controlar tumor é debatida em SP
Próximo Texto: Militares se protegem de traficantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.