São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Belo Horizonte pode obrigar uso do cinto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Em Belo Horizonte, a exemplo de São Paulo, os motoristas poderão ser obrigados a usar o cinto de segurança. Projeto de lei do vereador Ronaldo Gontijo (PL) nesse sentido está em tramitação na Câmara Municipal.
A diferença é que o projeto mineiro estabelece valor menor para a multa e a obrigatoriedade para motoristas de ônibus e caminhões.
O projeto de lei estabelece a multa em cinco UFPBH (Unidade Fiscal da Prefeitura de Belo Horizonte), o que hoje significa R$ 63,25. De acordo com o projeto, crianças com até 10 anos só poderão viajar no banco traseiro.
"Está provado que o uso do cinto evita mortes e lesões graves em caso de colisão", diz Gontijo.
Segundo a assessoria da presidência da Câmara Municipal, o projeto tem que ser votado em dois turnos e toda a tramitação deverá ser concluída aproximadamente no mês de março de 95.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte informou que o prefeito Patrus Ananias (PT) ainda não recebeu o projeto para análise.

Texto Anterior: Indústrias de Franca são processadas
Próximo Texto: Gás desconhecido mata 3 pessoas em Brasília
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.