São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gás desconhecido mata 3 pessoas em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma substância ainda desconhecida encontrada no fundo da caixa-d'água do edifício America Office Tower, ainda em obras, em Brasília (DF), matou três pessoas.
O Instituto de Criminalística da Polícia Civil acredita que o gás letal tenha se originado de uma combinação de gases tóxicos, bactérias e fungos, em processo de fermentação durante um ano.
A primeira morte aconteceu na sexta. O pedreiro José Pereira dos Santos, 22, morreu em dois minutos. Ele foi a primeira pessoa a entrar na caixa-d'água, lacrada há 13 meses. Seu colega, Luiz Conceição Teixeira da Silva, 22, tentou socorrê-lo, ficou tonto, desmaiou e também teve morte fulminante.
Anteontem, foi diagnosticada a morte cerebral do sargento Sérgio Ricardo Pimentel do Nascimento, 26, do Corpo de Bombeiros –"contaminado" ao resgatar os corpos. Ao cheirar o uniforme de Pimentel, o soldado Adriano Flávio Malony, 24, entrou em coma.
Especialistas na área de engenharia de segurança chegam hoje a Brasília para chefiar a investigação.

Texto Anterior: Belo Horizonte pode obrigar uso do cinto
Próximo Texto: Salão de antiquários será anual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.