São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Skol gasta US$ 6 mi nova cerveja
NELSON BLECHER
Com teor alcoólico elevado, de seis graus (dois a mais que a convencional), a nova marca é submetida a processo de resfriamento. A empresa quer vender 260 mil caixas por mês até março –1,5% do total de vendas da Skol. No bimestre agosto/setembro, a marca detinha 18,2% de participação no mercado de cervejas, de acordo com a Nielsen. A versão "Ice", vendida por preço 10% superior ao da convencional, será promovida por campanha criada pela agência Fischer, Justus, que deve consumir US$ 3,5 milhões até o final do verão. "A veiculação será iniciada em jornais, a partir do dia 27, seguindo-se TV, outdoor e ponto de venda", disse Eduardo Fischer. A categoria "Ice" detém participação de 12% no Canadá, 10% nos EUA e 8% no Japão, onde foi lançada há oito meses. Segundo Magim Rodrigues, diretor-superintendente da Brahma, não há expectativa de problemas de abastecimento durante o verão. A Brahma deve faturar US$ 2 bilhões este ano e investiu US$ 35 milhões em publicidade este ano. (NB) Texto Anterior: Indústria volta a investir no lançamento de produtos Próximo Texto: Bolsa reage com boato de ajuda a bancos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |