São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adiado interrogatório de Silvio Berlusconi; Monarquia britânica terá gastos divulgados; Papa João Paulo 2º nomeia 30 cardeais; Guerrilha pró-russa da Tchechênia avança; Maioria dos japoneses apóia pena de morte

Adiado interrogatório de Silvio Berlusconi
Juízes italianos ligados à Operação Mãos Limpas adiaram o interrogatório a ser feito ao primeiro-ministro Silvio Berlusconi. A informação foi divulgada por um advogado do premiê. Berlusconi deve ser questionado, em data ainda não definida, sobre supostos pagamentos ilegais feitos por suas empresas.

Monarquia britânica terá gastos divulgados
A família real britânica terá os detalhes de seus gastos publicados anualmente, a partir de julho do ano que vem, quando um primeiro relatório será divulgado. A decisão segue uma recomendação do governo. A família real recebe 20 milhões de libras (US$ 35 milhões) por ano.

João Paulo 2. nomeia 30 cardeiais
Entre os nomeados há vários que se destacaram por lutar pelos direitos humanos, como o arcebispo de Saravejo, Vinko Puljic. A influência do papa sobre o conclave que elegerá seu sucessor aumentou. Dos 120 cardeiais aptos a votar, 100 foram indicados por João paulo 2.

Guerrilha pró-russa da Tchechênia avança
A guerrilha rebelde pró-russa da Tchechênia conquistou ontem os edifícios do Comitê de Segurança Estatal e do Minisstério do Interior, em Grozni, capital. Pelo menos seis rebeldes foram mortos e dez ficaram feridos.

Maioria dos japoneses apóia pena de morte
Pesquisa divulgada ontem indica que 73,8% dos japoneses são favoráveis à manutenção da pena de morte. O número de opositores à medida é de 13,6%, aumento de sete pontos percentuais em relação a 1989

Texto Anterior: EUA buscam ingresso no 'Século Pacífico'
Próximo Texto: Livro de cartas revela amor por Hitler
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.