São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peugeot faz estréia do novo 306 no deserto

EDUARDO VIOTTI
ENVIADO ESPECIAL AO EGITO

A francesa Peugeot quer mesmo manter a fama dos "Leões do Deserto", apelido conquistado por seus carros vencedores de ralis nos desertos africanos.
Para o lançamento dos seus médios 306 nas versões três volumes (com porta-malas independente) e hatch (com porta-malas incorporado à cabine), a marca leva 300 jornalistas de todo o mundo para enfrentar uma aventura real.
Entre o último dia 13 e a próxima quinta-feira (1º de dezembro), cinco grupos de 60 jornalistas estão rodando 6.800 km (2.100 em areia e terra e 4.700 no asfalto), atravessando o Egito (e península do Sinai), Israel e Jordânia.
A Folha percorreu cerca de 1.500 km, boa parte cruzando o deserto em trechos de areia funda, com o primeiro grupo.
As estradas de "asfalto" não são muito melhores que a areia solta. Têm mais buracos que o asfalto tal como o conhecemos. E muitos trechos estão sendo literalmente tomados pelas dunas.
A travessia entre os oásis de Mersa Matruh (no Mediterrâneo) e El Kharga (no sudoeste do país), no deserto ocidental do Egito, levou três dias. Duas noites foram passadas em barracas sobre a areia.
Ao contrário do que se pensa, um oásis não é uma palmeira e um laguinho no meio do deserto.
É uma grande área verde, com tamareiras e oliveiras perenes e produtivas, plantações e uma pequena cidade, com comércio.
A caravana montada pelo fabricante francês inclui jipes Peugeot P4, Mercedes-Benz G, Land Rover, Range Rover, Toyota e um enorme caminhão Mercedes com tração nas seis rodas.
O caminhão e algumas picapes 4x4 levam gasolina, peças de reposição, comida, barracas etc.

O jornalista Eduardo Viotti, editor de Veículos, viajou a convite da Peugeot.

Texto Anterior: KX 250 e KX 60 são opções para cross
Próximo Texto: Carros receberam reforços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.