São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
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Carros receberam reforços

EDUARDO VIOTTI
DO ENVIADO ESPECIAL

Os 30 Peugeot 306 2.0 sofreram poucas mudanças para enfrentar os 6.800 km de travessia pelo norte da África e Oriente Médio.
A embreagem foi revestida com material cerâmico, mais resistente às atoladas na areia.
Os carros ganharam ainda proteção sob o cárter e sob o tanque de gasolina, para suportar com menor risco os choques contra as pedras.
A altura do solo foi ampliada em alguns centímetros para facilitar as investidas fora de estrada.
Exceto por essas três mudanças, os modelos mantiveram originalidade interna, externa e mecânica.
Os 306 têm 43 versões de carroceria, acabamento e motorização.
Mostraram extrema robustez e desempenho impecável. Foram solicitados ao extremo durante o trecho do teste, bastante duro.
Estavam disponíveis para avaliação os versões com cinco, quatro (lançado em 22 de setembro deste ano) e três portas. As versões hatch são denominadas XSi e a três volumes, ST.
Todas traziam conjunto mecânico exatamente igual, com mínima variação de comportamento, causada pela distribuição de peso.
O motor 2.0 tem 124,7 cv, potência suficiente para dar desempenho acima da média ao 306.
O carro acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e atinge 197 km/h de velocidade máxima, segundo a montadora (dados da versão francesa avaliada).

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