São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia encerra um 'tormento' carioca

Produtora saúda 'volta à civilidade'

DA SUCURSAL DO RIO

Com a chegada das novas listas telefônicas, o carioca fica livre de um dos tormentos da cidade: a longa espera para obter uma informação pelo telefone 102.
Nos horários de pico, é quase impossível conseguir falar nesse número.
"Você acaba tendo que fazer uma rede de pessoas de confiança para obter números de telefones", reclama a divulgadora e produtora Ivone Kassu.
Para ela, a chegada das listas vai até baratear os custos com telefones."Às vezes você faz dez ligações só para obter um número", disse.
A também produtora Liége Monteiro disse que já brigou muitas vezes com o pessoal da Telerj na tentativa de obter um número.
O último problema de Liége ocorreu numa tentativa de falar com o guitarrista inglês Jimmy Page (ex-Led Zepellin), que estava hospedado no hotel Sheraton (zona sul).
Como o sistema de consultas por computador estava fora do ar e o número do hotel não constava da listagem manual da Telerj, a produtora ficou sem falar com Page.
A promotora de eventos Ana Maria Tornaghi, figura das mais conhecidas da noite carioca, disse que a chegada das listas representa "um retorno à civilidade".
"Domingo vou ao almoço de lançamento das listas para aplaudir de pé", disse.

Texto Anterior: Rio ganha lista telefônica depois de 10 anos
Próximo Texto: Empresa quer lançar as listas em Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.