São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
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Empresa quer lançar as listas em Nova York

DA SUCURSAL DO RIO

Em janeiro de 95 a TeleListas pretende promover o lançamento das listas de assinantes do Rio em Nova York, na rua 46, tradicional reduto brasileiro em Manhattan.
Segundo Milton Kelmanson, diretor da empresa, a idéia surgiu a partir da existência de um "orelhão" da Telerj em frente a uma loja da 46, onde está acoplado um verdadeiro telefone público da cidade norte-americana.
A idéia é aproveitar para fazer um marketing das novas listas. Elas serão colocadas em um suporte para que os brasileiros possam utilizá-las em ligações internacionais.
Participação
Na primeira edição das listas de assinantes, a Telerj não recebe nenhuma participação sobre o faturamento publicitário. A partir da segunda edição, a estatal passa a receber 19% do que for faturado com anúncios e destaques nas listas. O contrato de 86 previa os 19% desde a primeira edição.
Segundo Eduardo Gosling, a mudança ocorreu porque a Telerj estipulou em seis meses o prazo entre a assinatura do novo contrato e a confecção das primeiras listas, não deixando tempo para uma comercialização rentável de espaço. Ele afirmou que no contrato anterior o prazo era de um ano.
Pelo mesmo motivo, segundo Gosling, a Telerj só receberá 7,5% do faturamento da primeira edição das RioListas Amarelas (lista comercial classificada) e não os 19% inicialmente previstos.
O contrato entre a Telerj e a TeleListas dá a esta última os direitos de impressão das listas do Rio, batizadas de RioListas, por seis anos, renováveis por mais seis.
Além das listas de assinantes e das RioListas Amarelas, ambas anuais, a TeleListas vai editar a cada dois anos uma lista de endereços do Rio.

Por zonas
Uma trará apenas telefones do centro e os residenciais da zona da cidade onde está o assinante (centro-sul, centro-norte ou centro-oeste). A outra lista trará os telefones de negócios e serviços de toda a cidade.
A fórmula segue o modelo de cidades norte-americanas e é também resultado de uma pesquisa. Ela constatou que 96,2% das consultas ao número 102 da Telerj são em busca de telefones comerciais. Dos 3,8% restantes, 85% ligam buscando números da mesma zona da cidade.

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