São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O outono é uma festa; Que festa boa!; New point in town; A preferida; Uma mulher de negócios

JOHN CASABLANCAS

Solidariedade é um sentimento bem fácil de ser demonstrado. Esta foi a descoberta feita pelo mundo da moda nos EUA este ano. Empresários, estilistas, modelos, fotógrafos, produtores, maquiadores e publicitários se uniram na campanha Fashion Targets Breast Cancer. Com a venda de uma linda camiseta, a campanha arrecada fundos para a pesquisa e tratamento do câncer de mama –que atinge uma mulher em cada nove nos EUA. Como o Brasil apresenta números semelhantes, resolvi transportar a campanha para cá. Com a colaboração preciosa de pessoas como Costanza Pascolato, tenho certeza de que se repetirá aqui o sucesso da campanha (com parte da renda revertida para o Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer). Cindy Crawford foi uma das primeiras a posar com a camiseta (foto abaixo), seguida por Claudia Schiffer, Kate Moss, Linda Evangelista, Naomi Campbell e outras. Nas próximas colunas, falarei ainda mais da campanha. Mas desde já espero que você também entre nessa luta contra o câncer de mama. See you?!

O outono é uma festa
O lançamento da edição especial sobre moda da revista "New Yorker" rendeu uma das maiores festas dos últimos meses em Nova York. Giorgio Armani estava lá com Lee Radziwill e a modelo Lauren Hutton. Azzedine Alaia também prestigiou o evento, acompanhado pelas tops Cindy Crawford (foto) e Kara Young. As modelos Carla Bruni, Nadja Auermann e Karen Mulder aproveitaram sua passagem pela cidade e também caíram na festa.

Que festa boa!
O encerramento dos desfiles em Nova York rende sempre uma festa. Mas a de novembro foi realmente especial. Além de celebrar a criatividade dos estilistas, comemorou o sucesso da campanha Fashion Targets Breast Cancer. Eu estava lá, com minha mulher Aline e Reysa (foto), uma das finalistas brasileiras do The Look of the Year 94. Garanto que me diverti.

New point in town
Madonna, Cindy Crawford, Calvin Klein, Marisa Tomei, Lauren Hutton e Jaye Davidson: estes são apenas alguns dos nomes que passaram recentemente pelo Bowery Bar, o novo point de Nova York (358 Bowery, esquina com East 4th Street). Instalado em um antigo posto de gasolina, só tem aceitado reservas com muita antecedência. Programe-se!

A preferida
A edição de novembro da revista "Ladie's Home Journal" traz uma pesquisa sobre as preferências de 1.500 de suas leitoras. Resultados até que prováveis foram a escolha de Meg Ryan (foto) como atriz favorita, com 37% (seguida por Jodie Foster, com 18%) e de Mel Gibson como ator, com 30% (seguido por Kevin Costner, com 29%). Uma boa surpresa foi a vitória arrasadora da modelo Christie Brinkley no tópico "com qual personalidade você gostaria de parecer?". A ex-senhora Billy Joel e atual senhora Ricky Taubman ficou com 45% dos votos, seguida por Cindy Crawford (24%), Sharon Stone (9%), Whitney Houston (7%) e Claudia Schiffer (5%).

Uma mulher de negócios
Tudo começou em 1983. A garota Cindy Crawford, então com 17 tenros anos, procurou a Elite de Chicago, disposta a mudar de agência –a antiga queria que ela fizesse uma operação para tirar a pinta ao lado da boca. Fez bem. Ainda não tinha 1,76 m de altura, 86 cm de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril –mas já tinha a pinta que a tornaria mundialmente famosa. Foi contratada e, logo em seguida, ganhou a final mundial do The Look of the Year. Começava assim a carreira mundial da top das tops. Nem ela mesmo sabe em quantas capas de revista já saiu, ou quanto ensaios e campanhas protagonizou. Sabe apenas que nunca se dá por satisfeita. Por isso, além de modelo, também é apresentadora de dois programas da MTV: o "House of Style", sobre moda e comportamento, e outro sobre compras. Acaba de lançar uma linha de jóias direcionada ao dia-a-dia das mulheres. Vocês querem mais? Em breve, faz sua estréia no cinema, no filme "Fair Game", com William Baldwin como companheiro. Cindy merece ainda toda simpatia do mundo por ter sido uma das primeiras a vestir a camiseta da campanha Fashion Targets Breast Cancer. Ela realmente sabe o que quer!

Texto Anterior: Eles dão o maior trato no couro
Próximo Texto: Um tucano fora do muro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.