São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogados de defesa se reúnem

XICO SÁ
DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O advogado Nabor Bulhões, que defende o empresário Paulo César Farias, será o primeiro a falar por parte da defesa dos réus do processo do Collorgate.
Esse primeiro capítulo vai ser dedicado aos acusados do crime de corrupção passiva –PC, Collor e Claudio Vieira.
Na sequência, entra Roberto Delmanto, que defende Vieira. O advogado do ex-presidente, Evaristo de Moraes Filho, fecha essa etapa inicial do julgamento.
Os advogados dos nove réus do processo se reuniram ontem à tarde, em Brasília, para consolidar a estratégia de atuação de hoje.
Bulhões vai destacar os aspectos constitucionais da defesa. Isso significa, por exemplo, qualificar de ilegais as provas apresentadas pela Procuradoria Geral da República.
O julgamento será dividido por blocos que tratarão isoladamente cada tipo de crime que teria sido cometido. Exemplo: primeiro julga-se aqueles que praticaram corrupção passiva, depois falsidade ideológica e assim por diante.
Delmanto deve questionar o fato de os procuradores da República terem "esquecido" nas suas alegações finais a denúncia de que Vieira praticou corrupção passiva.

Texto Anterior: Bandeira pode se apresentar
Próximo Texto: Acusados tentam ir à Justiça comum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.