São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quatro corpos são encontrados boiando

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Três corpos foram encontrados ontem boiando no rio Tietê. Segundo o perito criminal Agenor Fernando Cavaler, 43, tudo leva a crer que são vítimas da enchente de quarta-feira.
Um quarto corpo não-identificado foi encontrado ontem à noite na represa de Guarapiranga. Segundo Cavaler, a maior probabilidade é que alguém tenha se afogado no local no fim-de-semana.
O primeiro corpo, encontrado próximo a Guarulhos (Grande São Paulo) na manhã de ontem, foi identificado como Cláudio Cardim de Lima, 23.
Segundo parentes, Lima caiu no córrego Jacuí, ao lado de sua casa na rua Jasmim de Barcelona (zona leste), enquanto tentava salvar seus móveis da enchente.
O corpo estava em estado de decomposição e o reconhecimento foi feito pelas roupas de Lima.
Os outros corpos não haviam sido identificados até as 21h de ontem. "São dois homens com mais de 40 anos e um deles tem uma cruz tatuada no ombro esquerdo", disse Cavaler.
Um dos corpos estava embaixo da ponte do Limão (zona norte) e o outro na margem do rio, na altura do Parque Novo Mundo (zona norte).
Segundo Cavaler, só o médico-legista poderá definir a causa das mortes. "Eles passarão por uma radiografia para verificar se há balas no corpo. Caso não haja nada, é asfixia por afogamento."
Cavaler também admitiu a possibilidade de um dos homens ser o mesmo que desapareceu quarta-feira durante a enchente na rua Adelino de Almeida Castilho, no Tatuapé (zona leste).
Segundo o encanador Édson Lauria, 39, que ficou meia hora no meio da enchente, o desconhecido estava agarrado a um poste.
Ele não teria conseguido suportar a correnteza até a chegada dos bombeiros e foi levado pela água.

Texto Anterior: Instalação de TV a cabo sofre atraso
Próximo Texto: Bombeamento será antecipado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.