São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforço de plenário; Menos um; Como uma pluma; Novo tropeço; Articulação interna; Eletricidade no ar; A dois; Novos tempos

DE JOSÉ GENOINO (PT-SP), SOBRE A ABSOLVIÇÃO DE COLLOR:

Reforço de plenário
Na reunião de hoje dos líderes da Câmara, o governo vai defender a aprovação do projeto que anistia o senador Lucena.

Menos um
FHC prometeu visitar a presidência do PMDB amanhã e passará na sala onde estão os retratos de todos os ex-presidentes do partido. Assessores mais detalhistas sugerem que o retrato de Orestes Quércia seja retirado da parede.

Como uma pluma
Na sua despedida do Senado, ontem, Maciel recebeu homenagem de Mauro Benevides. "Seu discurso é tão leve como o biótipo de vossa excelência". Com 1,85m e 60 kg, Maciel agradeceu.

Novo tropeço
Políticos apontavam ontem que a Procuradoria da República anda numa maré ruim. Além da absolvição de Collor no STF, amargou a derrota contra Quércia, no STJ, no caso das importações de Israel.

Articulação interna
O grupo mais próximo a Lula dentro do PT decidiu buscar uma aliança com a esquerda do partido, chefiada por Rui Falcão, para tentar neutralizar a extrema-esquerda até agosto, quando a direção nacional petista será renovada.

Eletricidade no ar
A cota do PMDB no governo FHC pode incluir a presidência da empresa Itaipu Binacional. O cargo seria ocupado pelo atual governador do Paraná, Mário Pereira.

A dois
Covas reuniu-se discretamente com o senador eleito Romeu Tuma (PL) no sábado. Discutiram o apoio do partido ao novo governo.

Novos tempos
Delfim Netto (PPR-SP) faz hoje palestra no Sindicato dos Bancários de São Paulo. É a primeira vez que ele é convidado a falar num sindicato ligado à CUT.

– Respeito a decisão, mas isto vai gerar um crise moral. Para a sociedade, significa uma anistia. No fim, a grande pizza foi entregue no STF. Viva o Congresso, onde a pizza ao menos foi menor.

Texto Anterior: Vende-se; Amigos, amigos...; Não vai caber; Dos arquivos; Ansiedade mata; Enchendo a bola; Entre petistas; Participativa; Honras do cargo; Ajuda com custo
Próximo Texto: Arrocho total
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.