São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arrocho total

O governador eleito do Paraná, Jaime Lerner, fez duas viagens ao exterior após a vitória no primeiro turno da eleição. Aproveitou para descansar e, principalmente, escapar das pressões do PFL, PSDB, PTB e PDT, partidos que o apoiaram.
Mas, assim que voltou, há dias, recomeçou o cerco a seu escritório na busca de espaço no governo. Amigos de Lerner dizem que o estilo é de "marcação cerrada" sobre o futuro governador.
Assessores de Lerner passaram então a mandar um recado aos interessados: o governador eleito quer formar "um secretariado de alto nível, com QI 500".
Além da dificuldade óbvia de concretizar tal padrão, Lerner esbarrou ainda num problema que já vem causando muitas dores de cabeça a Fernando Henrique Cardoso: os baixos salários pagos no Executivo espantam a maioria dos convidados.
Na semana passada, um possível secretário paranaense não se conteve ao saber que, caso aceitasse o cargo, passaria a receber R$ 1.800,00:
– O homem quer QI 500 e só paga 1.800? Deve estar brincando.

Texto Anterior: Reforço de plenário; Menos um; Como uma pluma; Novo tropeço; Articulação interna; Eletricidade no ar; A dois; Novos tempos
Próximo Texto: Folha distribui sacolas para arrecadar alimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.