São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha distribui sacolas para arrecadar alimentos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha deflagra hoje a campanha "Natal Sem Fome", que visa arrecadar alimentos não-perecíveis para famílias carentes. O dinheiro obtido com a venda em banca da edição de hoje, na Grande São Paulo, será usado para a compra de cerca de 15 toneladas de feijão.
Além disso, o leitor da Folha recebe hoje, na forma de encarte, uma sacola de papel em que pode acondicionar cerca de 12 quilos de alimentos. A sacola deve ser entregue nos postos de arrecadação montados pela rede de supermercados Pão de Açúcar.
Todos os 132 supermercados Pão de Açúcar no Estado vão receber as sacolas com as doações. Em cada supermercado haverá cartazes indicando o local da doação. Cada sacola será pesada.
A Folha programou para o Estado de São Paulo hoje uma tiragem de 440 mil exemplares –todos com a sacola encartada.
Se cada leitor contribuir com apenas 2 quilos de alimentos, serão arrecacadas 900 toneladas de mantimentos. A expectativa é de que no mínimo 500 toneladas serão obtidas através de doações.
É dessa forma que a Folha e seus leitores se engajam na campanha "Ação da Cidadania, Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida", coordenada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
Em São Paulo, a partir do dia 20 começarão a ser montadas pela empresa Cesta Ticket, do grupo Ticket Restaurante, as cestas básicas que, em seguida, serão distribuídas às famílias carentes.
Diariamente, a Folha vai informar o total, em toneladas, de alimentos arrecadados.
Outras três empresas participam como co-patrocinadores da iniciativa da Folha. A Arisco vai doar 50 toneladas de amido de milho –um produto de sua linha infantil que pode ser usado para fazer, por exemplo, bolo e mingau.
Os cartões de crédito American Express e Sollo fizeram doações em dinheiro, assim como o grupo Pão de Açúcar –que ainda cedeu espaços de rede de supermercados para os postos de arrecadação.
O dinheiro doado por essas três empresas será transformado em mais 105 toneladas de alimentos.
"A campanha deste ano cresceu em relação ao ano passado. E com a sacola procuramos motivar o leitor a participar com mais ênfase", diz Flávio Pestana, diretor-executivo de circulação e marketing da Folha.
A sacola
A sacola encartada na edição de hoje da Folha traz impressas sugestões de produtos que o leitor pode doar –entre eles, arroz, macarrão, leite em pó, sal e açúcar.
Para obter informações sobre o posto de arrecadação mais próximo de sua casa disque (011) 604-9201 ou (011) 606-8828 (e não 604-8828, como foi impresso nas sacolas).

Texto Anterior: Arrocho total
Próximo Texto: Personalidades aprovam idéia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.