São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar não se manifesta

DA REPORTAGEM LOCAL E

O presidente Itamar Franco não quis comentar ontem, em Washington (EUA), o resultado do julgamento do STF que absolveu o ex-presidente Fernando Collor. "Não me cabe comentar decisões judiciais", disse.
O ex-deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) também não quis falar sobre a absolvição do ex-presidente. Como ex-presidente da Câmara, Ibsen conduziu a votação autorizando o impeachment de Collor.
O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPR), e o candidato derrotado do PMDB à Presidência, Orestes Quércia, também não quiseram comentar ontem o resultado do julgamento de Collor.
A Folha também tentou falar com o advogado Evandro Lins e Silva, responsável pela acusação contra Collor no processo que levou ao seu impeachment em 1992. Ele não quis dar declarações.
Intelectuais
Nenhum dos intelectuais ouvidos pela Folha quis se manifestar a respeito da absolvição do ex-presidente.
Alegando desconhecer os meandros técnicos do processo, todos foram unânimes em dizer que não se sentiam autorizados para opinar sobre a decisão do STF.
Todos salientaram que o aspecto jurídico neste caso tem primazia sobre o político, ao contrário do que ocorreu com o impeachment.

Texto Anterior: OS PRÓXIMOS PASSOS
Próximo Texto: Projeto custaria R$ 4 bilhões, diz Ciro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.