São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente acerta um empréstimo com o BID

SILVANA QUAGLIO
ENVIADA EPECIAL A MIAMI

O presidente Itamar Franco participou ontem da solenidade de assinatura de empréstimo de US$ 400 milhões de dólares do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para o desenvolvimento de turismo no Nordeste.
Este foi o primeiro dos únicos dois compromissos oficias que Itamar terá durante sua visita a Washington, que termina amanhã.
Hoje, Itamar será recebido para uma visita de cortesia pelo presidente americano, Bill Clinton, na Casa Branca. Será um encontro protocolar, sem agenda específica -o que na Casa Branca é chamado "photo oportunity" (um momento para fotografar Clinton e autoridades que o visitam).
Em tom bem humorado, Itamar arrancou risadas da platéia –funcionários do banco e autoridades brasileiras– dizendo que ao escolher o presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, para o ministério da economia preferiu um sociólogo a um economista, pela sensibilidade que teria aos problemas sociais do país.
Itamar respondia, assim, ao elogio que o presidente do BID, Enrique Iglesias, fez em seu discurso à preocupação do presidente com os problemas sociais do país durante seu mandato.
June
O presidente Itamar Franco e a namorada, June Drummond, tinham programa marcado para ontem à noite: iriam assistir um show de jazz numa conhecida casa de espetáculos na capital americana, o Blues Alley.
Surpreendido pelo frio invernal de Washington, a única coisa que os faria mudar o programa seria a temperatura, que poderia cair para menos 8 graus.
June está em Washington desde domingo de manhã. Ela saiu de Miami, onde se encontrou com Itamar, num vôo comercial às 7h. O presidente seguiu, mais tarde, para a capital americana no avião presidencial.

Texto Anterior: Ministro assume que está em fim de gestão
Próximo Texto: Exército usa 'mandado ilegal' em morro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.