São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil leva dois prêmios no festival de Havana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois cineastas brasileiros foram premiados no 16º Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano de Havana (Cuba).
Carlos Diegues ("Bye Bye Brasil" e "Quilombo") ganhou o prêmio de melhor diretor por "Veja Essa Canção", em cartaz em São Paulo e já exibido pela Rede Cultura.
José Roberto Torero levou o prêmio de melhor curta de ficção por "Amor". Torero é autor do livro "O Chalaça".
O México foi o principal vencedor da 16ª edição do festival. "Principio y Fin", de Arturo Ripstein, foi considerado melhor filme, seguido de "El Jardín del Edén", de María Novaro, e "Bienvenido-Welcome", de Gabriel Retes, todos mexicanos.
No total, o México levou oito prêmios. Cuba foi considerado o grande perdedor do festival, levando apenas prêmios menores.
Pelo Brasil, participaram do festival os longas "Lamarca", de Sérgio Rezende, "A Terceira Margem do Rio", de Nélson Pereira dos Santos, "Era Uma Vez", de Arturo Uranga, "A Saga do Guerreiro Alumioso", de Rosemberg Cariry, além de "Veja Essa Canção".

Texto Anterior: Sobrevivente não quer reconhecer seus agressores
Próximo Texto: Asteróide passa a 105 mil km da Terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.