São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994 |
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Betinho quer intensificar esforços para garantir êxito da campanha
DA REPORTAGEM LOCAL O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, afirma ser necessário redobrar esforços para que a campanha "Natal Sem Fome" não seja eclipsada pelo esforço publicitário de fim-de-ano dos supermercados, shoppings e cadeias de lojas.A seu ver, em São Paulo esse perigo é menor porque a Folha, além de participar da campanha, conta também com o apoio de outras empresas que dão publicidade exclusiva à necessidade de se coletar alimentos a serem distribuídos. No Rio, no entanto, o coordenador nacional da "Ação Pela Cidadania, Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida" disse que as doações têm chegado de forma mais lenta. O objetivo da campanha, no Rio, é o de arrecadar mantimentos para a distribuição de 40 mil cestas no Natal, diz Betinho. Ele diz que, no entanto, esse volume não poderá ser comparado com o do ano passado, quando a arrecadação e a distribuição foram descentralizadas e dificultaram uma quantificação. Desta vez, como a coleta no Rio vem sendo feita por meio de supermercados, que por sua vez encaminham as doações a uma central, será mais fácil quantificar a tonelagem a ser distribuída. Betinho afirma que, em termos nacionais, a campanha ganhou este ano novo fôlego diante da participação dos jornais que fizeram as sacolas chegarem encartadas a um número maior de doadores. Participam da operação jornais de Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Rio, além da Folha, em São Paulo. Texto Anterior: Personalidades aprovam idéia Próximo Texto: Os senhores do vale-tudo Índice |
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