São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Prêmio Fachada" elege dez vencedores

DA REPORTAGEM LOCAL

O "Prêmio Fachada", criado pelo Clube de Criação de São Paulo e a Revista da Folha, será entregue dia 20 aos comerciantes que tiveram seus imóveis eleitos pelo júri. Eles receberão placas que distinguem suas construções, em festa no Museu da Casa Brasileira.
O concurso, que teve 29 inscritos, é um alerta contra a poluição visual em São Paulo, agravada por fachadas postiças e reformas que destroem a memória arquitetônica.
Foram destacadas por "preservação do edifício" as fachadas do bar Piratininga (Vila Madalena), do restaurante Gumercindo (Pinheiros) e a Casa da Bóia (centro). Por "originalidade" ganharam o show room Papaiz, as lojas Larmod e Valium, o fast-food Subway (Jardins), a sede do consórcio Volkswagen e os prédios Erika e Schahin Cury (zona sul).
Formaram o júri José Eduardo Tibiriçá, Gianfranco Vannucchi, Henrique Cambiaghi, Marcel Monacelli, Rogério Batagliese e Edison Musa (arquitetos), Guto Lacaz (artista plástico), José Zaragoza (publicitário) e Caio Túlio Costa (diretor de Revistas da Folha).

Texto Anterior: Espanhol diz ser fácil recuperar centro de SP
Próximo Texto: Leitor diz ter tido conta em banco fechada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.