São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Josuel quer mostrar seu jogo

DA REPORTAGEM LOCAL

O pivô Josuel, que se sagrou campeão estadual pela terceira vez (duas por Rio Claro e uma por Franca) no domingo, quer mostrar seu basquete no Brasil e também no exterior.
"É importante ser visto", disse Josuel sobre sua participação na seleção paulista, com a qual tentará repetir o título no tradicional Torneio de Natal, promovido pelo Real Madrid, na capital espanhola.
Jogar no exterior é interessante, segundo ele, porque ajuda no aprimoramento do basquete nacional. "O mesmo ocorre quando enfrentamos os estrangeiros que reforçam times brasileiros", falou.
Josuel teve um fraco rendimento no Mundial do Canadá, em agosto passado, quando o Brasil obteve a sua pior classificação (11º lugar) naquele campeonato.
"Enfrentei problemas pessoais e não consegui superá-los. Não fui profissional. Creio que foi uma coisa usada por Deus para que eu amadurecesse", afirmou Josuel, evangélico convicto. Ele faz questão de ressaltar que a leitura da Bíblia está fazendo com que cresça, como homem e como atleta.
"Agora sei como agir", disse o pivô, que espera ter outra chance de teste em time da NBA, a liga profissional dos EUA. Depois de refletir sobre o Mundial, Josuel declarou que entendeu a necessidade de ter paciência e controle emocional.

Texto Anterior: Cesp dá folga aos bicampeões após festa
Próximo Texto: Barrichello testa hoje Jordan/Peugeot
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.