São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians abandona 4-3-3 nas finais

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O time do Corinthians vai abandonar o esquema 4-3-3 nas duas partidas finais do Brasileiro. O Corinthians disputa o título contra o Palmeiras e precisa, na soma dos dois jogos, marcar pelo menos um gol a mais do que o adversário, que joga pela igualdade.
"Não sou louco de jogar com três atacantes contra o Palmeiras", declarou ontem o técnico Jair Pereira, do Corinthians. Para Pereira, o Palmeiras tem um meio-campo forte e ele precisa de mais jogadores no setor para tentar equilibrar a partida.
Pereira disse, entretanto, que não vai esparar o Palmeiras definir seu time para escalar o Corinthians. "Se não fosse assim, seria melhor chamar o Luxemburgo (Wanderley, técnico do Palmeiras) para escalar o Corinthians."
O técnico corintiano não quis adiantar o time, mas o atacante que vai ficar na reserva deve ser Marques. O menos famoso dos três atacantes, ele costuma ser tirado do time sempre que Pereira quer fortalecer a marcação.
Sob a orientação de Pereira, o Corinthians só enfrentou o Palmeiras uma vez. Foi no segundo turno da segunda fase do Brasileiro, quando as equipes viviam seus piores momentos. O Palmeiras obteve uma goleada por 4 a 1 e iniciou sua recuperação.
Na partida, a defesa do Corinthians foi envolvida várias vezes pelos jogadores do Palmeiras. Por isso, Jair Pereira quer o time marcando melhor nas finais.
Assim, o substituto de Boiadeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve ser o meia-volante Marcelinho Souza. Com ele, Luisinho e Zé Elias, Pereira pode montar um trio de volantes, a exemplo do Palmeiras.
Marcelinho Souza teria a função de Amaral no esquema palmeirense. Ele ficaria na direita e apareceria como atacante-surpresa, nos moldes do que fazia Simão do Corinthians do Brasileiro de 1993.
O favoritismo do Palmeiras é rebatido pelos jogadores do Corinthians. "Deixem eles ficarem como favoritos. Assim, nós vamos chegar humildes e determinados e vamos ganhar o título", disse o atacante Marcelinho.
A exemplo do que aconteceu no domingo, Marcelinho pode ser recuado por Jair Pereira para reforçar o meio-campo. Ele deve ser encarregado de marcar o lateral palmeirense Roberto Carlos. "Mais importante do que eu jogar nas minhas características é o sucesso do time."
O lateral Branco, que busca seu segundo título brasileiro, disse que o time deve "jogar o feijão-com-arroz, sem se deixar levar pela empolgação".

Texto Anterior: Verdão tem 55%, timão 45% e acaso 100%
Próximo Texto: Tuma Jr. diz que pode continuar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.