São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras deve manter os três volantes

DA REPORTAGEM LOCAL*

O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, deverá enfrentar o Corinthians com três volantes, o mesmo esquema utilizado na vitória de 2 a 1 sobre o Guarani, anteontem, em Campinas.
"Se os dois jogos terminarem empatados, seremos campeões. Nossas melhores partidas foram com três volantes", disse o técnico.
Após vencer a primeira partida das semifinais por 3 a 1, Luxemburgo escalou Amaral ao lado dos titulares César Sampaio e Flávio Conceição para evitar um gol do Guarani logo no início do jogo.
"Queríamos passar o primeiro tempo em branco. A equipe do Guarani é muito jovem e deixaria espaços abertos no segundo tempo", disse o técnico.
Na primeira partida das quartas-de-final contra o Bahia, em Salvador, o Palmeiras também utilizou três volantes e venceu por 2 a 1.
Contra o Guarani, mesmo com o deslocamento de César Sampaio para cobrir o espaço aberto na defesa com a expulsão do zagueiro Antônio Carlos, o Palmeiras manteve o esquema. Rivaldo e Zinho se revezavam no recuo para a linha de marcação.
Luxemburgo queria evitar as jogadas trabalhadas pelo meia Sandoval e pelo volante Fábio Augusto e as conclusões dos atacantes Luisão e Júlio César.
A marcação por pressão em metade do campo anulou as triangulações feitas pelo meio-campo do Guarani. As poucas jogadas de perigo do time campineiro saíram pela direita, com o apoio do lateral Marcinho.
Luxemburgo confirmou a escalação de Tonhão, que anteontem substituiu Cléber –que estava suspenso–, no lugar de Antônio Carlos, expulso em Campinas.
"O Palmeiras tem três excelentes zagueiros. Quando um deles não pode jogar, o outro (o próprio Tonhão) entra e dá conta do recado."
Colaborou a Folha Sudeste

Texto Anterior: Tuma Jr. diz que pode continuar
Próximo Texto: Tribunal cancela reunião sobre caso Edmundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.