São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

China detém suspeito de incêndio que matou 325

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As autoridades chinesas anunciaram ontem a prisão de Abulaqi Cade, vice-diretor do teatro que se incendiou na última quinta-feira, matando 325 pessoas. A acusação não foi divulgada. Outras pessoas estão sob investigação.
O incêndio ocorreu em Karamay (noroeste da China), e foi o pior dos últimos 15 anos no país.
Teria sido causado por um curto-circuito que pôs fogo nas cortinas. Havia 796 pessoas na sala.
A maioria dos mortos (288) era de estudantes entre oito e doze anos que assistiam a uma apresentação para um grupo oficial de controle do analfabetismo.
Quando o incêndio começou, os alunos quiseram correr, mas foram instruídos para continuarem sentadas. Uma bola de fogo saída das cortinas matou as crianças sentadas nas primeiras filas.
Só uma porta estava aberta –as outras estavam trancadas por fora. As janelas tinham barras de ferro.
Centenas de médicos de outras cidades foram deslocados para o tratamento dos 130 feridos (72 dos quais em condições críticas). O número de mortos deve subir.

Texto Anterior: Juízes da Operação Mãos Limpas vão interrogar Berlusconi hoje
Próximo Texto: Comitê sugere deixar navio Estonia no mar; Comissão investiga explosão em Boeing; Júri indicia mulher por afogamento dos 2 filhos; Heidi Fleiss pode ter um novo julgamento;
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.