São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Até a volta', diz Itamar em nova despedida

WILLIAM FRANÇA
ENVIADO ESPECIAL A SINOP (MT) E XINGÓ (AL)

A candidatura de Itamar Franco à sucessão de Fernando Henrique Cardoso em 98 foi lançada ontem pelo governador de Mato Grosso, Jaime Campos (PFL).
O presidente, num inesperado discurso para 5.000 pessoas em Sinop (MT), gostou da idéia.
"Levo para o crepúsculo do meu governo a recordação dos olhares desse povo. Aqui está o Brasil que nós queremos. Até a volta, até um dia", disse.
Depois, o presidente tentou minimizar o efeito do discurso. "Em 98, estou fora. Não sou candidato a mais nada". Jaime Campos justificou o lançamento: "É o maior presidente da história do Brasil".
Itamar foi lembrado como o primeiro presidente, desde Figueiredo, que esteve na cidade.
O presidente discursou após receber o título de cidadão mato-grossense.
Citou a Bíblia, chamou de "descontentes" os que não "sentem o pulsar do Brasil" e de "pessimistas de gabinete" os que não acreditavam em seu governo.
Na saída, driblou a segurança e foi andar no meio do povo. Beijou crianças, abraçou idosos, distribuiu autógrafos e foi muito aplaudido. "Estou bastante emocionado", comentou.
O presidente cumpriu ontem promessa de campanha de FHC ao inaugurar a linha de transmissão de energia para Sinop. A linha tem 350 km e custou US$ 70 milhões.
À tarde, foi a Xingó (AL) inaugurar a primeira etapa da hidrelétrica, orçada em US$ 4 bilhões.

Texto Anterior: Estudos do governo indicam que não deve ter abono
Próximo Texto: Sob pressão, Senado aprova verba para o Sivam em regime de urgência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.