São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oculista guarda olhos de Einstein desde 55

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um oftalmologista de Nova Jersey (EUA) guardou os olhos do físico naturalizado norte-americano Albert Einstein, morto em 1955.
O médico Harry Abrams, 83, disse que guarda os olhos em uma caixa-forte no banco. Ele negou rumores de que os órgãos estariam à venda ou de que o cantor Michael Jackson tenha manifestado desejo de comprá-los.
O corpo de Einstein foi cremado após sua morte, mas seu cérebro foi preservado. Abrams afirma ter obtido permissão para ficar com os olhos.
"Eu tinha muita amizade com o professor, e essa era minha única ligação física com ele", disse Abrams, que foi oculista de Einstein durante os últimos anos em que ele lecionou na Universidade de Princeton.
Segundo ele, Einstein sempre se sentava na sala de espera com os demais pacientes e nunca aceitou ser tratado por outra pessoa.
Abrams diz ter receitado óculos de maior graduação a Einstein. O físico, porém, insistia em usar os que outro amigo lhe havia dado de presente.

Texto Anterior: Equipe isola molécula capaz de bloquear HIV
Próximo Texto: Enzima faz o câncer crescer, sugere estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.