São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos disputam a compra do BFB

ALINE SORDILI; MARISTELA MAFEI
DA REDAÇÃO E ESPECIAL PARA A FOLHA

O Banco Francês e Brasileiro (BFB), maior banco estrangeiro em patrimônio que atua no país, está negociando a venda de seu controle acionário no Brasil.
O BFB informou que o Crédit Lyonnais, seu acionista controlador, outorgará um mandato ao Morgan-Stanley, banco de investimento dos EUA, para iniciar estudos de viabilidade para eventual alienação, total ou parcial, de sua participação acionária no BFB.
Entre os interessados estão o Banco Nacional de Paris –associado no Brasil ao Banco Cidade–, Bamerindus, Itaú, Bradesco e Nacional, conforme a Folha apurou no mercado financeiro.
A venda das ações do Crédit no Brasil precede a um projeto de saneamento para tentar viabilizar a privatização do banco na Europa.
No Brasil, o Crédit detém 53,9% das ações do BFB. Outros 15,2% pertecem à Previ e 6,6% ao Bradesco. O restante está pulverizado. O patrimônio do BFB está avaliado em US$ 484 milhões.
(Aline Sordili e Maristela Mafei)

Texto Anterior: Medidas permitem recuperar estaduais
Próximo Texto: Possibilidades do ministério FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.